Um livro não é um conjunto de palavras, frases e capítulos.

É um objeto, físico e palpável. Sentimos o peso de um livro. Passamos a mão pela textura da sua capa. Abrimos e folheamos suas páginas confortavelmente. Há uma sensação de prazer difícil de ser explicada ao termos em mãos um livro completo – além de bem escrito, muito bem projetado.

“Aquela Água Toda”, de João Anzanello Carrascoza, é um livro destes. Confortável nas mãos e aos olhos, o projeto gráfico de Alceu Nunes orquestra elementos diversos com uma harmonia singular. As ilustrações imaginativas de Rodrigo Visca, a expressividade limpa da fonte Margem para as capas e aberturas de capítulos, e a funcionalidade tradicional da Minion em corpo de texto – tudo isso em uma paleta de cores sóbria.

“Quando escrevi o título do livro e a letra ‘g’ fluiu como água, não tive dúvidas que a Margem era a fonte perfeita para o projeto.” – Alceu Nunes

A obra venceu diversos prêmios incluindo o Jabuti e o White Ravens. Mas não seria completa sem este design, afinal, um livro não é um conjunto de palavras…

Título: Aquela Água Toda
Autor: João Anzanello Carrascoza
Editora: Alfaguara/Grupo Companhia das Letras
Projeto Gráfico: Alceu Chiesorin Nunes
Tipografia: Margem, by Fabio Haag Type
Ilustração: Visca