CVC: uma fonte para um novo destino
Para viver um novo capítulo de sua trajetória, a CVC definiu um novo posicionamento: “Criar, em cada viagem, histórias pra vida toda”. A nova marca, criada pela FutureBrand, tem como proposta transmitir uma CVC mais digital, centrada no cliente e norteada pela sustentabilidade e diversidade.
A nova marca, criada pela FutureBrand São Paulo, tem como proposta transmitir uma CVC mais digital, centrada no cliente e norteada pela sustentabilidade e diversidade.
Para a tipografia, uma fonte da biblioteca da Fabio Haag Type pareceu se conectar bem ao projeto visual da nova identidade: a fonte Sua. A partir dela, criamos uma modificação exclusiva para a CVC, para que a família tivesse ainda mais fit com a nova marca, e ainda, oferecesse a mesma liberdade para distribuição interna e à fornecedores que uma fonte sob medida.
Viajamos por cinco caminhos criativos, percorrendo lugares mais ousados e arriscados, como a letra ‘g’ nas opções 1 e 2, até destinos seguros, já testados pelo tempo, como as opções 3 e 4. Mesmo que a fonte seja utilizada apenas em títulos e chamadas publicitárias, dentro do universo mobile estes mesmos são pequenos. Então, uma mudança era certa: a letra ‘a’ precisava de uma construção de dois andares, mais tradicional, para facilitar a leitura. Ainda assim, diferentes opções da forma como a curva acontece foram consideradas, além do teste de uma pequena terminação na opção 4. As curvas que se estendiam além das hastes nas letras ‘b’ e ‘q’ foram removidas em muitas opções sugeridas, pois o roteiro geral previa maior conforto de leitura.
A opção vencedora, número 3, não à toa, é que oferece maior clareza e performance no ambiente digital — um destino muito acertado.
Fabio Haag (Dir. Criação e Design), Henrique Beier (Design e Engenharia), Ana Laydner (Design) e Eduilson Coan (Design); FutureBrand: Alan Cano Munhoz, Amanda Rodrigues de Oliveira, Andressa Trindade, Arnaldo Bastos, Eduardo Katayama, Eduardo Meurer, Everton Silva, Ewerton Mokarzel, João Lobo Jeveaux, Letícia Shino, Luis Vidovix, Matheus Calderoni, Thomás Debeus e Victor Garcia.